terça-feira, 27 de março de 2012

Quando eu era criança...

Quando eu era criança eu lia sozinha a Bíblia e eu sempre vi a Bíblia, não como um livro de religião, mas de História. Um registro veraz e histórico cujos livros são complementos um do outro, e um acaba confirmando o outro. Eu achava, acho ainda, o máximo...e dias destes me lembrei que ao ler Ezequiel e parte de Gênesis e de Daniel, eu fazia desenhos sobre os carros e criaturas que vinham do céu e eram descritos pelo Povo de Deus.

Ló, protegeu criaturas recém chegadas e que tinham poderes especiais...O carro de Yahweh, Jeová, ou Javeh era descrito como uma nave...um transporte celestial.

Se o homem criou aviões, porque teimamos em achar que o Senhor dos Céus, o Criador não teria inteligência e capacidade para criar um transporte como este em Seus Domínios?

Hoje, vendo o que o mundo entende por criaturas extraterrestres, é cômico! Alguns acreditam. Outros não. Alguns já viram, outros nem querem ver.
A verdade é que os OVNIs continuam polêmicos, tanto no ponto de vista científico quanto religioso. Milhares de fotos já foram tiradas e expostas, a maioria contestada e desmistificada. Óbvio!

Mas, o que há por trás disto? Uma necessidade do Homem em crer em coisas surreais, seres com alta tecnologia e inteligência, mais próximos de Deus?
A Bíblia fala de carros e seres celestes criados por Deus com capacidade espetacular. Em algumas situações até descrevem o objeto e os seres incomuns que intervêm e agem na Terra. Mas nenhum têm estas descrições que se vê. A Bíblia dia que os seres humanos foram criados à sua imagem e semelhança (cinco dedos, olhos, nariz, boca, etc, conforme conhecemos...E com cabelo e ou barba. Só que não existe um relato de seres de olhos grandes e negros, cabeças desprovidas de cabelo, 4 dedos e corpos estranhos, como os de um humanóide com características réptil-anfíbia, alguns da coloração comum e pele semelhante a da Hemidactylus mabouia (lagartixa caseira).

A verdade é que até hoje nada foi provado. Não podemos saber a verdade, assim como não sabemos e não teremos todas as respostas.
A única coisa que sabemos, é que, opiniões divididas, eles continuam povoando a internet, os livros e revistas e  as estórias contadas pelos fervorosos.
Quando criança, eu desenhava Ovnis. Mas as minhas criaturas eram diferentes...

Muitos destes desenhos não os tenho mais, pois, eu era criança demais e não guardavam para mim...Mas eu lembrei do estilo dos desenhos que fazia...e eram muitos. E até hoje me pergunto, por quê eles foram descritos na Bíblia e o que Deus talvez quisesse nos dizer sobre eles...E sabe o que era? Que tais criaturas eram ANJOS. Sim, eram criaturas com asas segundo são descritos. Esta é a referência de seres elevados que falam nas escrituras. E não estas criaturas disformes e estranhas que aparecem nos noticiários sensacionalistas. A existência deste grupo de seres, extraterrestres, lógicamente, pois não habitam aTerra, está nos primeiros livros, o Pentateuco e também no Novo Testamento.

Sarah, já idosa, recebeu uma visita especial...e se tornou mais jovem gerando um filho já em estado de menopausa...hoje temos vários métodos de rejuvenecimento e mulheres também dão a luz mais velhas...De onde acham que vêm este conhecimento?

Jesus ressuscitou, recompôs o corpo de Lázaro...hoje as pesquisas com o DNA recriam animais como a ovelha Dolly...de onde acham que vêm este conhecimento?

Como nos dias de Noé, e nos dias de Ló com Sodoma e Gomorra, pelo mau comportamento dos homens é anunciado um ajuste de contas da parte de Deus com os governos humanos e a humanidade iníqua, para o fins destes tempos, seguindo um rol de profecias que estamos vendo o cumprimento e que culminará numa prometida limpeza sobre a face da Terra, onde os presunçosos e os gananciosos não terão chance...

Por quê o Homem continua tão teimoso em aceitar que há um Soberano, o Deus Todo-Poderoso, a quem dão tantos nomes, embora na Bíblia seja relatado um, YHWH? Mas, que seja o que  querem, Allah, Jah, ou outro...Ele é o Criador! O permissor da cultura, inteligência e criações de origem humanas.

Não podemos dizer o papel deles no Universo, nem para quê Deus os mandava até os humanos e depois passou a usar os próprios homens, como vemos a partir do Antigo e Novo Testamento, quando ordenou os chamados profetas.

De qualquer forma, são mistérios que um dia, creio, serão revelados, pois no último livro, Apocalipse ou Revelação, nos é dito claramente que todo o mistério, após alguns acontecimentos que estão se desenrolando hoje, agora e quem acompanha o mundo vê...isto será enfim revelado. Até lá, que a Bíblia é de fato um relato histórico, é!

Talvez o Livro de Instruções da (para a) Humanidade. O Livro deixado por Deus, Seu Filho e Seus emissários a Seu Povo, o Povo Escolhido.






Muitas imagens, muitas estórias e controvérsias, muito falatório mas é indiscutível que NINGUÉM sabe e prova nada.

                                         



Bem, o certo é que o livro foi escrito para ser nosso livro de instruções no mundo e na vida. Não sabemos se Deus colocou seres viventes e inteligentes em outros planetas. Mas vivemos, há bilhares de anos sem saber a verdade. Que importa? Não houve nada que indicasse a intervenção destes seres fantásticos na Terra.

É curioso fazer estes desenhos hoje, tantos anos depois...mas em 5572 ou em 2012, estão lá na mesma Bíblia que nos foi dada, e que o Homem insiste em interpretar e deturpar...