sábado, 11 de agosto de 2012

Os pais que vemos hoje _ Eu vejo o mundo mudar!



(foto divulgação _ Homens Gentis _ Vista-se)
Ao ver esta foto me lembrei de muitas coisas...coisas que me foram importantes e que aprendi com dois homens fascinantes a frente de seu tempo: meu avô e meu pai.

O NOVO PAI...Este é o que aparecendo, o que vem despontando nesta nossa atual realidade de vida. Um pai que pôe em prática o que até muitos que conhecemos, antigamente, tinham como ser o certo e o ideal para a vida social justa.

O problema de muitos homens no passado é que tinham idéias...mas não as colocavam em prática. Tinham a conscientizaçâo de que para haver equilíbrio na sociedade era necessário ser justo. Só que...a maioria escrevia livros...Criavam teses, divulgavam artigos...Teoria...Teoria...

Atitude...esta era para os "rebeldes"...os que agitavam na base do grito e da irreverência. Quando alguém colocava em prática a defesa de um direito, era um subversivo...um inimigo da sociedade. Mentira. A sociedade (entendamos como os que detinham poder econômico) encontrou nisso a forma de manter impedido o poder de se agitar a conscientização social para um mundo mais justo.

Felizmente, eu que já sei disto há tempos, estou vendo as pessoas mudarem, o mundo tentar de todo o jeito limpar a sociedade dos poderosos e opressores...o pai ser aquele que participa do direito do filho (a) ser feliz na sociedade em que vive.

Estou vendo os animais serem lembrados como companheiros do Homem para uma convivência harmoniosa e não de extração de recursos a base da crueldade...estou vendo as pessoas entenderem o sentido de lutar por algo que realmente vale a pena...de compartilhar o que é bom e faz bem à todos e não só a si mesmo...eu, que sempre fui conhecida pelo fato de esperar e ter esta inseparável esperança (mesmo) de ver que um dia, alguém entenderia que somos muitos e que somos felizes quando o que está ao nosso lado (o próximo) também é, pois fazemos parte da mesma coisa, vejo que presenciei isto! Há muito ainda o que acontecer...mas agora sei que realmente vai!


Aos homens que sempre defendi, porque SEI que o mundo não é só de homens que desprezam o próximo, não é só de homens que colocam o poder e o dinheiro que ele gera em primeiro lugar antes que as pessoas, sejam de suas famílias ou não, que o mundo não é feito só de homens que prometem amor e depois de alguns dias, somem sem ligar ou procurar às mulheres que engana, ou dos que menosprezam a importância de qualquer relacionamento humano, que não tem amizade, só oportunismo...que o mundo não é feito só destes homens de mentalidade mesquinha, abomináveis, aos homens que sei que existiam e que hoje estão se mostrando, estão aparecendo, eu dou o meu mais sincero Feliz Dia dos Pais e que vocês, PAI de seus filhos, PAI de suas mulheres, PAI de suas namoradas, PAI de suas amigas e seus amigos, suas irmãs e seus irmãos, seus colegas de trabalho, PAI do seu próximo, PAI dos seus cachorros e dos seus gatos, para VOCÊ, um grande e FELIZ DIA, PAI!

Luísa Dalartesa.