quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Mac Donald's Vegetariano na Índia...podiam fazer isto no mundo todo!


Rede Mac Donald's lança loja vegetariana na India!
McDonald's aposta na criação de menus vegetarianos para conquistar novos mercados

"A cadeia de hambúrgueres norte-americana, McDonald’s, vai abrir suas primeiras lojas vegetarianas em dois centros de peregrinação indianos. A empresa espera assim expandir o seu negócio num mercado onde as vacas são sagradas e o consumo de carne é tabu, de acordo com o “Financial Times”.

As lojas têm abertura prevista para o próximo ano na cidade indiana de Amritsar e na pequena cidade
de Katra. Amritsar é conhecida por ser o lugar Sikh mais sagrado e Katra, é o segundo maior sítio de peregrinos no país.

Num mercado emergente como a Índia, são cada vez mais as empresas estrangeiras de cadeias de “fast-food” que adaptam os seus produtos à realidade indiana, de modo a conseguirem mais clientes.
Sendo a imagem de marca da McDonald’s o hambúrguer de vaca, a empresa tem encontrado algumas dificuldades na implementação da sua marca no país já que a maioria dos Hindus têm a vaca como objecto sagrado, como divindade. Em alternativa a McDonald’s vende apenas hambúrgueres de frango e já tem alguns produtos vegetarianos como o “The Veggie”, “McAloo Tikki” (batata condimentada, frita) e o McSpicy Paneer (hambúrguer feito de queijo tradicional indiano).

“Como vai ser um restaurante exclusivamente vegetariano, teremos que ponderar a criação de mais produtos” disse Maini, porta-voz da empresa na Índia.
A McDonald’s já tem 271 lojas abertas na Índia e espera duplicar esse número nos próximos três anos.

A multinacional não é a única a criar novos menus vegetarianos no mercado indiano. Outras empresas são: Domino’s Pizza e Subway."

Fonte: Negócios Online

Seria ótimo, só não podem tirar o pickles do sanduba...amooooo....kkk