domingo, 22 de novembro de 2015

O quase sempre ingrato mundo das artes...





Banksy é um veterano artista de rua britânico, cujos trabalhos em estêncil são facilmente encontrados nas ruas da cidade de Bristol, mas também em Londres e em várias cidades do mundo. Já se ouviu muito dele, histórias e estórias... 

Existem conotações críticas e bonitas no mundo de Banksy. E de suas críticas realmente, o sistema, pode não gostar, mas é claro que em seus grafites, há poesia, beleza e vejo até elegância. 

Está longe de ser um vândalo. É, de fato, um artista. Irreverente, como muitos outros que saíram do mesmo Reino Unido.
Nascimento: 1974, Bristol, Reino Unido, 41 anos.
E ele 'foi' às ruas e vendeu suas obras por um preço qualquer, cerca de 130,00 reais, pouco, para o já consagrado Banksy. O curioso é que apenas três pessoas em NY compraram, sem saber de quem se tratava, segundo o noticiário.
Em matéria de conhecida revista, a façanha do artista em montar uma banca em outubro de 2013, na rua, foi inicialmente um fiasco. Segundo a mesma _ "o valor é irrisório, se comparado ao já estabelecido para desenhos dele que foram a leilão. Em junho deste ano, um mural de Banksy teve o preço mínimo estipulado em 1,3 milhão de dólares (mais de 2,8 milhões de reais, pela cotação de 11 de outubro). Em 2012, outros trabalhos foram arrematados por valores entre 20 mil dólares e 496,6 mil dólares.
Assim sendo ou não, em entrevista publicada pelo jornal "Village Voice", de Nova York, Banksy afirmou que pretende retirar seus trabalhos dos leilões e galerias, para se voltar novamente para as ruas, seu lugar de origem. 

Segundo declarou à publicação, "o sucesso comercial é um fracasso para um grafiteiro".





      Assista ao vídeo:




      Banca de Banksy

      Banca com trabalhos de Banksy

      O misterioso Banksy, aparece em vídeos na aura brincalhona dos zueiras da Internet e em alguns outros sites que escrevem e documentam sobre ele .

      exit-through-the-gift-shop





      Fontes: Exame, UOL. Ig, EcoD.



      E até eu!